domingo, 6 de novembro de 2011

Dicas para acelerar o emagrecimento

 Aprender a identificar quando se tem fome ou vontade de comer. Fome é uma sensação ruim dentro da barriga, como se fosse um nó. A vontade de comer se diferencia, porque se come, e a vontade de continuar ingerindo comida não passa, e voltamos à geladeira, ao armário a procura de mais alimento. É como se fosse um saco sem fundo.
- Aprender a colocar para fora os sentimentos que incomoda, coisas que são importantes que sejam faladas, e resolvidas. “Os famosos engolidores de sapo” engolem tudo junto com a comida, o que não conseguem colocar para fora.
- Praticar o prato único – Sempre se servir uma vez só, de forma equilibrada e com qualidade.
- O planejamento alimentar é necessário. Estabeleça um dia da semana para fazer suas compras. Faça uma lista de alimentos magros, adequados ao seu processo de emagrecimento. Organize seu armário, não armazenando alimentos que fazem com que perca o controle , ou que consuma alimentos calóricos sem necessidade.
- Em confraternizações, aniversários, aproveitar esses momentos para dar risadas, trocar idéias, contar um pouco da vida, saborear cada garfada, devagar, conversando, olhando ao redor, apreciando o ambiente e as pessoas, ou seja, comer para sua fome, e não usar essas oportunidades para se empanturrar de comida.
- Sempre parar o carro algumas quadras antes do local que pretende ir, e fazer o resto do caminho a pé, aproveitando esse momento para dar uma caminhada.
- Estabeleça metas a curto prazo e que possa cumprir sem se frustrar. Comece reduzindo uma pequena parte da comida que ingere durante o dia. Exemplo: Se come normalmente dois pães no café da manhã, passe para um pão e meio. Conforme vai se acostumando, passe para um pão. Em todas as refeições, vá tirando um pouco, e quem controla é você, de acordo com o que pode dar conta. Desta forma vai se sentindo confiante, e novos padrões alimentares irão se estabelecendo.
- Faça um diário alimentar colocando o que come, os horários e as quantidades. Esta é uma importante ferramenta que permitirá conhecer seus hábitos alimentares, e lhe auxiliará no auto monitoramento. Relacione os sentimentos presentes nessas situações, desenvolvendo a percepção desse processo de ingestão da comida com as questões emocionais.
O que acham? Vamos começar?

10 comentários:

Emagrecer é QUERER! disse...

Gostei, mas na prática é tão difícil seguir ao pé da letra.BJO!

Pela Fé Tudo é Capaz disse...

Sabe amiga fome acho que nem sinto mais só a vontade de comer daí o que me ajuda a não comer é a postagem dos meus pratos, se eu não fosse assim não estaria com o peso que estou hj tenho certeza. Bjs.

LU disse...

Oi Kelen,
acho que se for comer só na hora da fome eu ja estava magérrima rsrsr, duro é isso eu como com os olhos e não com a boca. obrigada pelas dicas
beijus

glacy disse...

amei Kelen,tudo o q vc disse...e eu estou tentando seguir exatamente isto,e acho q é o q está me reeducando sabe?!
é difícil mas não impossível,vamos tentando
bjusss e desistir jamais

Marcia disse...

Amiga, nas suas dicas vc disse tudo, além da força de vontade, temos que acreditar em nós mesmos, ter auto controle do nosso corpo e das nossas vontades e assim conseguiremos comer direito e emagrecer. Adorei!!
Bjs

Raquel disse...

É muito dificil pra mim segui-los, mais a gente tenta né?

Eu coloquei um teste mto legal no meu blog, quando vc poder da uma passadinha la.

Beijos

Aline disse...

Vamos colocar tudo na prática! Eh!
Menina, só vi hj que ainda não seguia o seu blog apesar de acompanhar! Desculpe! Beijooo

Rosangela Souza disse...

Quero muito driblar a vontade de comer!
hahahaha
vamos com fé e determinação que vai ser bem mais facil!
bjks
ccuida
otima semana

Any disse...

Muito interessante, gostei!!! Tudo começa em nossa cabeça, em nosso querer as coisas. Vamos fundo sim. Seguindo com força de vontade.
Boa semana pra ti. Bjokas

Carla e Francine disse...

Oi kelem, adorei as dicas!!
algumas eu ate faço, mas depois dessas q vc postou, vou tentar faze-las...

mega bjo light...