quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ansiedade



Uma sensação desagradável, inquietação, sensação de pressa, urgência. É algo que está presente no desenvolvimento normal do ser humano, nas mudanças e nas experiências novas e inéditas. Pode ser um distúrbio quando ela ocorre em momentos que não se justificam ou quando é tão intensa ou duradoura que acaba interferindo com as atividades normais do indivíduo
A ansiedade é hoje um dos principais problemas gerados pela vida agitada e estressante nas grandes cidades. Entretanto, mesmo que esse seja um sintoma comum entre as pessoas, muitas vezes pode se agravar, acarretando situações mais graves que podem levar, por exemplo, a desequilíbrios alimentares.
Tentando encontrar uma saída para o sentimento de ansiedade, muitas pessoas acabam cometendo excessos alimentares como busca inconsciente para amenizar sensações desagradáveis – como stress, solidão, cansaço, tristeza, raiva – gerando um quadro de sobrepeso e até obesidade. Além das doenças relacionadas ao sobrepeso, como pressão alta, diabetes, doenças do coração e infarto, os efeitos emocionais também são preocupantes.
Mas mudar a forma de se alimentar não é tarefa fácil, pois todo o comportamento alimentar envolve questões físicas e emocionais – difíceis de modificar e o principal responsável pelo fracasso das dietas.
O mais importante é detectar o quanto o seu nível de ansiedade pode estar interferindo no seu processo de ganho/perda de peso, como também em outras áreas de sua vida e procurar uma forma de tratamento.

Pois é eu tenho esse problema e realmente ele afeta e muito na dieta , mais alguém sofre disso ??bj minhas queridas até + 

4 comentários:

Any disse...

Eu tenho esse probleminha amiga. Principalmente a noite, a ansiedade toma conta de mim. Afffff, é um terros, dá uma vontade de devorar tudo, sem dó nem piedade. O que vamos fazer?
Beijos amiga e fica com Deus!

Fit Light disse...

olá sofro de ansiedade
é uma luta diaria
as vezes fico muito cansada
ja tomei remedio
mas olha,é preciso descobrir as causas para melhorar a qualidade de vida
Bj

glacy disse...

Meodeos Amiga....
eu SOFRO desse mal
vixeee é terrível essa porcaria de ansiedade,tem dias q não deveriam existir,é péssimooo
bjinhusss( ahhh to com ela hoje)

Marcia disse...

Olá Kelen, lendo sua postagem me vi antes de começar a RA, eu não tinha objetivo na vida, sentia solidão sem saber e o que eu fazia: ficava sentada no sofá vendo tv e comendo. Percebi também que quando fico muito cansada, nossa como dá fome de comer besteiras...
Nunca tive problemas de ansiedade até perceber através da RA que eu estava sofrendo desse mal. Mas o bom disso tudo é que eu descobri que consigo controlá-la, é difícil? É sim, mas estou conseguindo e acho que é por isso que estou conseguindo emagrecer, pois aqui em casa não tem ninguém que me ajude na RA, estou sozinha e sempre que preciso, procuro conforto em vcs.

Mas, vamos lutar para acabar com esse mal, pois se eu deixar ela volta a dominar, rsrs

Bjs amiga!